“Ter fé não significa estar livre de momentos difíceis, mas ter a força para os enfrentar, sabendo que não estamos sozinhos. “ – Papa Francisco
Decorreu na passada sexta-feira, 25 de junho de 2021. Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, a Reunião de Assembleia Geral Ordinária para a presentação, discussão e deliberação do Relatório de Atividades e Contas do Exercício de 2021, que foi aprovado por unanimidade.
O ano de 2020 irá ficar para sempre marcado na vida da nossa Instituição como o de todas as provações originadas pela pandemia, que nos assolou e obrigatoriamente nos fez mudar todos os hábitos e rotinas, assim como redefinir projetos e objetivos estabelecidos e comprometidos no nosso plano.
Expressamos uma palavra de mérito e honra a todos os colaboradores desta instituição que, quando chamados à linha da frente para o combate à pandemia, se disponibilizaram de imediato. Muitos deles preteriram as suas famílias para dar suporte e ajuda à nossa instituição, muito para além do que lhes era exigido. A todos eles fica o AGRADECIMENTO PROFUNDO.
A gestão de recursos foi feita de grandes desafios, em que a resiliência e o esforço conjunto contribuíram para que os resultados não tivessem consequências e impactos negativos na gestão da instituição.
O futuro prevê-se de grandes constrangimentos económicos e socias. A adversidade estimula a vontade de continuar, os objetivos traçados continuam a ser ambiciosos e nunca descurando a sustentabilidade e autonomia para a Misericórdia de Albufeira com um horizonte de duas décadas, onde se pretende implementando integralmente o projeto estratégico aprovado pelos Irmãos na Assembleia Geral de novembro de 2020.
Continuamos com a convicção que estamos a trabalhar para o desenvolvimento de um concelho e de uma comunidade, pelo que contamos com o contributo de todos para robustecer a nossa Missão, e nós reforçamos o nosso compromisso para com uma gestão assente em princípios de justiça, transparência e sustentabilidade.