As celebrações do Dia do Município de Albufeira decorreram no passado dia 20 de agosto. O programa incluiu a Cerimónia de Reconhecimento pelo trabalho relevante, desenvolvido por onze instituições do concelho em resposta à Covid-19.
A cerimónia decorreu sob um clima de grande emoção por parte de todos os intervenientes.
“Em Albufeira, tivemos bons exemplos de quem se guiou por uma ética irrepreensível, no sentido de debelar e contrariar um monstro invisível, crescente, com a morte na boca a toda a hora. Pessoas como nós partiram. Deram a esse monstro o nome de Covid-19, que infelizmente, ainda anda entre nós”, referiu José Carlos Rolo, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
A Misericórdia de Albufeira agradece o distinto reconhecimento que muito nos honrou, dedicando esta distinção a todos os colaboradores que tornaram possível o cumprimento da missão de ajuda e cuidado ao próximo durante o período de pandemia.
Refira-se que, para além da SCMA, foram agraciadas as seguintes organizações: Centro Paroquial de Paderne, Centro de Saúde de Albufeira, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, AHSA – Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira, Guarda Nacional Republicana de Albufeira, Conferência de São Vicente de Paulo, Conferência de S. José de Ferreiras, Fundação António Silva Leal, C.A.S.A – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo – Delegação de Albufeira e Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira, faltando, ainda, reconhecer a Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Silves Albufeira.