A formação presencial desenvolvida pelo Centro de Formação Espaço Bússola foi retomada parcialmente e com as devidas adaptações, assegurando o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde relativas à proteção da saúde e segurança de utentes, formadores e técnicos.
Após um período de pausa, imposto pela pandemia do Covid-19 e necessário para cuidarmos da saúde de todos os que usufruem deste equipamento, retomámos a atividade formativa destinada a pessoas com deficiência e incapacidade.
Durante os últimos dois meses e meio, a equipa técnica do Espaço Bússola trabalhou para concretizar as melhores condições de segurança neste regresso. Por coincidência, retomou-se a atividade no dia 1 de junho. Uma data significativa, onde homenageamos qualidades como a simplicidade, a ingenuidade e a generosidade, características das nossas crianças, e igualmente manifestadas por muitos dos formandos com quem trabalhamos.
Regressou a vida e a alegria a este Centro de Formação, acompanhada pela responsabilidade acrescida de salvaguardar o bem-estar de todos, num contexto repleto de novos desafios. No entanto, mantém-se a missão de ajudar a ultrapassar dificuldades, crescer e alimentar a consciência de que, na sociedade, todos temos direito ao trabalho, à equidade, e à qualidade de vida.
Expressamos o nosso apreço e agradecimento às técnicas do Centro de Formação, que durante o estado de emergência nacional, com sacrifício pessoal e familiar, demonstraram empenho e competência.
Reconhecemos o vosso profissionalismo e produtividade, quer no apoio psicológico a formandos com deficiência, quer no acompanhamento a pessoas e empresas que desenvolvem medidas de emprego apoiado. Tais qualidades tornaram-se evidentes nas diversas atividades que contribuem para a sustentabilidade do Centro de Formação.