O dia de São Martinho reflete a bondade, o espírito de serviço, a entrega, o amor ao próximo de alguém que, num gesto singelo, muda a vida de um necessitado.
Comemoração no Centro de Dia O Roseiral
No dia 11 de novembro, foi ocasião de comemorar o Dia de S. Martinho no Centro de Dia O Roseiral. Os nossos utentes participaram no tradicional magusto, uma animada celebração entre castanhas assadas e cozidas, e outras iguarias. A música popular animou o dia, e fez com que muitos se atrevessem a dar um pezinho de dança. Ainda, foi possível ouvir as leituras de S. Martinho, recordando a lenda que assinala esta efeméride. A decoração esteve a cargo dos nossos utentes, tais como as pinturas alusivas que preenchiam as paredes, as pequenas castanhas espalhadas pela sala, e até as folhas secas que enfeitavam as nossas mesas. A verdade é que a nossa equipa está repleta de artistas! Encerramos o dia cansados dos passos de dança, mas de alma satisfeita, aguardando o magusto do próximo ano.
Comemoração no Centro Infantil Quinta dos Pardais
NoCentro Infantil Quinta dos Pardais cada sala elaborou trabalhos alusivos ao tema, e participou no Magusto, com direito a fogueira na rua, castanhas assadas e cozidas. As nossas crianças foram surpreendidos pela visita do Sr. Manuel das Castanhas que animou a festa com canções e brincadeiras. Foi um dia em grande!
Comemoração no Lar Residencial S. Vicente
O São Martinho não termina sem a promoção do espírito de convívio. O Lar Residencial S. Vicente promoveu a festa do Magusto, um convívio salutar onde assaram-se as castanhas, e ainda houve tempo para a brincadeira, dança, música e boa disposição.