Para celebrar o verdadeiro sentido da Páscoa, de união e de fraternidade, os utentes da Misericórdia de Albufeira participaram em diversas atividades, que foram preparadas com toda a dedicação que a ocasião merece.
O Centro Paroquial de Olhos de Água acolheu , a Bênção e Procissão dos Ramos com os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Partilhamos algumas fotos desta que é uma das tradições mais importantes da Semana Santa, assim como da Via Sacra, que teve lugar no Equipamento Social de Olhos de Água.
Uma das atividades de comemoração consistiu na confeção de folares pelos utentes da ERPI O Roseiral e do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). A preparação deste bolo tradicional da Páscoa fez reavivar nos utentes muitos momentos vividos durante esta quadra. Além de bonitos, como se pode ver, os folares ficaram com um aroma e sabores fantásticos.
No Equipamento Social Olhos de Água houve um baile da pinha. Foi uma diversão tanto para os utentes como para os funcionários dos centros de dia O Roseiral e de Olhos de Água. Antigamente, era tradição fazerem-se bailes da pinha nas sociedades recreativas, a meio da Quaresma. Com o tempo, foi-se assumindo maior flexibilidade na data. Estes eram eventos sempre muito concorridos.
No Lar Residencial São Vicente, a Páscoa foi comemorada com uma caça aos ovos. Além de procurarem por ovos de chocolate, os utentes participaram em diversos jogos tradicionais e numa piñata. Os sorrisos não enganam: foi uma tarde muito alegre e divertida.
Os utentes Casa da Paz receberam a visita dos amigos da Unidade Sócio Ocupacional Sorrir M, da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines. Para receber estes convidados tão especiais, a Casa da Paz foi decorada com peças alusivas à quadra, criadas no atelier ocupacional. A festa foi bastante animada e, além de dança e jogos, incluiu um delicioso lanche com folares, bolos e ovos de chocolate.