No mês de junho, utentes da Cada da Paz visitaram a instalação artística interativa “Sons do Chão”. No Moinho do Leitão foi possível apreciar este “projeto de exploração física, sonora e espiritual do interior algarvio”. Os utentes tocaram e ouviram os instrumentos expostos. Refira-se que os troncos de alfarrobeira, amendoeira e oliveira que constituíram a instalação foram recolhidos em Paderne. A participação nesta atividade visou proporcionar aos nossos utentes o contacto com a natureza, a arte e a comunidade.
Para além dos benefícios físicos, as atividades no exterior oferecem benefícios emocionais aos nossos utentes. Estes aproveitam o bom tempo para realizar idas à praia e caminhadas ao ar livre. Nas diferentes praias do concelho são proporcionadas semanalmente manhãs de lazer aos diferentes utentes do Fórum Sócio-Ocupacional. As últimas caminhadas realizadas decorreram na Fonte de Paderne , no Parque do Ribeiro e no concelho de Quarteira. Estas atividades promovem um estilo de vida mais saudável, e a marcha autónoma.
As atividades de culinária permitem inserir sabores, saberes e sensibilidades em momentos de coletividade. Deliciosos lanches são confecionados pelos utentes do Fórum Sócio – Ocupacional, que posteriormente são degustados por todos os membros da casa. A participação no atelier de culinária promove a funcionalidade, a capacidade de confecionar alimentos, e a partilha de conhecimentos. Os utentes do demonstraram muito agrado nesta atividade.