A criatividade andou à solta no Lar Residencial de São Vicente, em diversas atividades de verão.
Os corações, as flores, as borboletas e os gelados foram alguns motivos que inspiraram os utentes a desenhar, recortar e pintar formas em cartão. Mas houve tempo para muito mais, incluindo moldagem em plasticina, fazer bolas de sabão, entre outros desafios.
Simples, divertidos e eficazes a unir as pessoas. Assim são os jogos tradicionais como o lencinho da botica, a macaca ou a dança das cadeiras. Ps utentes do Lar Residencial São Vicente tiveram a oportunidade de jogar alguns destes jogos, num momento que, para muitos, serviu também para recordar a infância.
Os momentos de relaxamento e descontração na piscina proporcionam a melhoria das articulações e músculos, além de um bem-estar geral.
A realização de jogos de equilíbrio permitem não só aumentar o equilíbrio, como também a força muscular e a perceção do espaço. São exercícios muito importantes para evitar acidentes, tais como quedas. Esta atividade não seria possível sem a ajuda do formando Tiago, o qual concluiu, recentemente, o estágio de auxiliar de reabilitação e fisioterapia.