O mês de abril termina hoje e assim termina também o Mês Azul, de sensibilização para a prevenção dos maus tratos na infância.
A Misericórdia de Albufeira, à semelhança de outras entidades representadas na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Albufeira, como o Município de Albufeira, a GNR, os Agrupamentos de Escolas e o NACJR do Centro de Saúde, aceitou o desafio da CPCJ de Albufeira de “vestir a camisola” que assinala a iniciativa.
A iniciativa finda, mas a missão de sensibilizar a população para a promoção dos direitos das crianças, relações de proximidade, de afeto e uma parental idade, sensibilizando também a comunidade continuará a ser “abraçada” ao longo do ano.
Em comunicação, Rui Carvalho, Presidente da CPCJ de Albufeira, referiu a importância de “reforçar o direito de todas as crianças crescerem em ambientes seguros e protetores. De acordo com a Unicef, em todo o mundo, a pandemia por COVID-19 resultou numa crise dos direitos das crianças, com custos imediatos que todos devemos acautelar.”