O Banco Alimentar contra a Fome realizou no passado sábado e domingo uma nova campanha de recolha de alimentos em supermercados. A campanha decorreu presencialmente nos supermercados de todo o país, e teve como tema ‘Esperança’, para sublinhar a capacidade de contribuição individual “para melhorar a vida dos outros, com um simples gesto de partilha, especialmente no contexto de uma crise económica e social que previsivelmente se agravará no decurso dos próximos meses”, referiu o Banco Alimentar em comunicado.
Os utentes do Gabinete de Inserção Social estiveram no Pingo Doce da Correeira e da Belavista. No período da noite, a equipa do GIS e outros voluntários estiveram no Polo do Banco Alimentar em Portimão, ajudando a descarregar os veículos e a separar os donativos.
O Banco Alimentar refere que, “para além da campanha presencial dos dias 26 e 27, a recolha prosseguirá até 4 de dezembro através da possível aquisição de vales alimentares disponíveis nos supermercados ou de contribuições efetuadas no sítio na internet www.alimentestaideia.pt