Chegamos ao final do mês de abril, o mês da prevenção dos maus tratos na infância.
Ao longo deste mês foram diariamente publicadas fotos com mensagens que nos fazem refletir sobre a forma como cuidamos das nossas crianças, para que todos, mesmo que em cada pequeno gesto, façamos a diferença. Para que o horizonte seja banhado por amor, proteção, afeto e segurança.
Que cada criança seja presa apenas por abraços, e que a sua luz interior ilumine o seu futuro como adulto. Que cresçam em harmonia, para que sejam maiores em tamanho e capacidade de amar. Que se vistam de amor.
É assim imperativo nutrir cada criança com o amor e proteção necessários para que possa crescer num ciclo, em que também ela possa perpetuar esses valores. Em que também ela é ouvida e encarada com atenção e respeito, para que deixemos marcas sim, mas de amor.
Vamos, por isso, aproveitar os momentos em família e fortalecer laços para toda a vida. Não deixemos que as nossas crianças fiquem eternamente à espera de viver, com a família, momentos que nunca chegam. Façamos, TODOS, com que, para cada criança que cruze as nossas vidas, cada um de nós faça efetivamente a diferença.