Uma data especial que não pode passar em branco. O Dia das Mães ganha novo significado em tempo de coronavírus. Em muitas famílias, esta foi a primeira vez em que a ocasião vivenciou-se à distância.
Na ERPI O Roseiral
Sentimentos como o respeito, a admiração, o carinho e o amor incondicional parecem potencializados quando não se está por perto – se tornam ainda mais importantes, urgentes. Quando o beijo e o abraço apertado não podem fazer parte do presente, no Roseiral mães e filhos reinventam as formas para estar juntos, ainda que separados. Para assinalar a data comemorativa, as nossas utentes receberam a visita dos seus filhos à distância, construíram um mural com mensagens alusivas ao dia, e participaram em sessões de beleza. (Galeria de Imagens)
Na Creche Tempos de Infância
As crianças da Creche Tempos de infância participaram em diversas atividades. Começamos por ouvir a história “Mãe Maravilha” e a música “Coração de Mãe”. E porque miminhos nunca são demais, as homenageadas foram convidadas a relaxar num spa. Cada menino embelezou a sua mãe. Pintaram os olhos, os lábios, as bochechas e até as unhas. Posteriormente, preparamos uma deliciosa receita: os biscoitos de amor e canela. A confeção deste mimo foi muito divertida. Receita disponível em: https://www.misericordiaalbufeira.com/wp-content/uploads/Biscoitos-de-Amor-e-Canela..pdf As crianças prepararam mais uma surpresa, um bonito colar de massas pintado com muito amor e carinho. Para terminar a semana de atividades, mães e filhos participaram no jogo o quanto” queres”. (Galeria de Imagens)
Centro Infantil Quinta dos Pardais
O Centro Infantil Quinta dos Pardais preparou um divertido programa de atividades para assinalar o Dia da Mãe. No âmbito da iniciativa Pardais em Linh@, sugerimos às famílias a criação de uma SPA em casa com direito a tratamentos de beleza para as mamãs. De forma a incentivar à reciclagem, enviamos umas receitas de tintas caseiras que podem ser realizadas com aproveitamento de restos de legumes ou pó de gelatina, entre outros materiais. Outra atividade envolveu reaproveitar um cabide para exibir fotos ou cartões, e assim embelezar as paredes lá de casa. Permitindo a exploração de conceitos matemáticos de forma lúdica e divertida, lançámos o desafio de confeção de bolachinhas de manteiga e, mais uma vez, as nossas crianças transformaram-se em Pasteleiros de Palmo e Meio. As famílias aderiram aos desafios lançados e, mais uma vez, enchem-nos de orgulho pela participação e dedicação! (Galeria de Imagens)